Como dividir ambientes sem parede?

Postado por: admin | Sem categoria | quarta-feira 28 setembro 2011 15:25

Nos apartamentos cada vez menores derrubar algumas paredes ajuda a aumentar a chamada área útil, melhora a iluminação e a circulação do ar. Mas é claro que traz alguns problemas. Um deles é que se não tivermos uma boa distribuição dos móveis e não usarmos certos “truques”, aquela área que ficou maior, vai ficar uma grande confusão.

Então seguem alguns bons exemplos que mostram como dividir ambientes sem usar paredes, mantendo a iluminaçao e uma boa circulação:

(Os ambientes podem ser maiores que o seu, mas as idéias funcionam da mesma forma)

No exemplo acima você pode ver diversas idéias: 1) a divisória de vidro e o móvel, entre a cozinha e a sala; 2) A mudança de revestimento entre a cozinha e a área de serviço 3) O forro de gesso na área de jantar 4) O tapete na área de estar. Tudo isso define os diferentes ambientes de uma forma sutil, mas clara.


Veja no ambiente acima como o aparador atrás do sofá, além de esconder a parte posterior deste, cria outro ambiente e (que pode ser a área de jantar, por exemplo) como o conjunto sofá em l + tapete + mesa cria uma área de estar separada da outra, perto da janela.

Ao distribuir os móveis no seu ambiente pense na circulação entre eles, na funcionalidade de cada um e em como dispor os móveis sem que o uso de um não atrapalhe o uso do outro.

Fonte: www.simplesdecoracao.com.br



Não tem comentários »

Ainda não há comentários.

RSS dos comentários deste post. TrackBack URI

Deixe um comentário